Pular para o conteúdo principal

#Xô Preconceito!

Ontem (27), acabou a temporada do programa Esquenta, com a incrível Regina Casé, um dos melhores programas realizados pela Globo. O último esquenta do ano foi emocionante! Entre as coisas mais bacanas que ela conseguiu deixar através do programa,  sem dúvida, foi o  seu famoso “Xô Preconceito”, para aqueles que ainda sustentam tal postura.  E vendo Regina falar, com a sua simplicidade e consciência de sempre sobre o assunto, lembrei do ator Marauê, que teve seu nome tão retalhado nos últimos dias, por ter feito um comentário eu diria, no mínimo, desnecessário e insensato sobre Teresina, nossa capital.  Todo o “xis” da questão não está no erro de grafia do deputado Fábio Novo em carta enviada ao jornalista Reinaldo Azevedo da Veja, tampouco na leve e pejorativa expressão do blogueiro famoso ao escrever em seu post “Se essa gente” está brava deveria se esforçar e mostrar que o Piauí não é um **#@$ do mundo”, mas sim, na maneira de como o rapaz, o ator se expressou. Sim, é garantido pela Constituição que eu posso falar da maneira que eu quiser, do jeito que me der vontade, e não estou nem aí, porque isso é liberdade de expressão. Calma, não estou nem aí uma vírgula (,). A gente até pode, mas também DEVE usar o bom senso e a educação ao expressar um pensamento para que mais tarde não venha a se arrepender tendo que pagar um preço bem alto. Este é o verdadeiro segredo da questão. É imprescindível o cuidado na hora de se expressar. Marauê nem conhecia a cidade, e se referiu de maneira nojenta à mesma, preconceito? Talvez. Ele foi infeliz, imaturo, mal educado e muito imoral em  sua colocação e pagou caro por isso.  Eu não queria ter no currículo uma peça cancelada por um ato tão vil e absurdo, muito menos afetar amigos de profissão com isso. Desejo de coração que ele tenha aprendido. Quanto aos irmãos piauienses que se sentiram extremamente ofendidos, vamos esquecer, e continuar vivendo com a certeza de que Teresina e o Piauí como um todo, é um lugar delicioso de se viver. EU ACHO! =D

*** Preconceito: Conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério. #XÔ!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ator Ricco Lima já está em solo parnaibano.

O ator parnaibano Ricco Lima acabou de chegar na cidade natal onde veio aproveitar os dias de feriado com a família e também participar da peça "Via Sacra - Paixão de Cristo", evento que será realizado no sábado, dia 15 de Abril. O ator carismático e que transborda talento chegou por volta do meio-dia em Parnaíba, indo diretamente para a casa dos pais, onde foi recebido com muito amor, carinho e abraços de saudades. Ricco Lima tem feito várias participações especiais em novelas globais e vem se destacando na emissora número um na arte da teledramaturgia. Bem-vindo, Ricco! 
O ator parnaibano Ricco Lima no momento de sua chegada.

Chegando à casa de seus pais. O abraço afetuoso no pai.

E também cheio de amor na mãe. 

Delícias caseiras para a chegada de Ricco. 

Ricco Lima na sala, rodeado de seus familiares. 




Empresário Jean Clauscius da Barraca Carlitus refaz via que dá acesso à Praia de Atalaia.

O proprietário da empresa Barraca Carlitus na Praia de Atalaia, Jean Clauscius, mostra mais uma vez, que além de muito bem administrar seu negócio dedica a mesma responsabilidade e compromisso aos interesses do bem coletivo na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Levado pela preocupação com o bem estar de todos os moradores e turistas que visitam a região litorânea, Jean decidiu reconstruir uma via de acesso feita anteriormente pelo governo estadual e que estava totalmente danificada. “ A rua não foi bem feita e estava em péssimas condições, muito ruim, os carros quebravam ao passar pelos buracos e o prejuízo era alto pra todo mundo, então resolvi por conta própria refazer o acesso.”Destacou o empresário. Jean também ressaltou que não dava mais para esperar uma atitude das autoridades competentes tendo em vista que o final do ano se aproxima e é um período festivo onde o fluxo no número de carros aumenta consideravelmente. A via de acesso que está sendo refeita fica no balão fina…

Nova loja Fortes Plástico em Parnaíba.

Ele já soma 27 anos no comércio de Parnaíba. Com a mesma simpatia e dedicação de quando começou, o Sr. Carlos Forte, dono da empresa “Fortes Plástico” acaba de inaugurar uma nova unidade da melhor loja de venda de produtos plásticos da cidade. A nova loja é bem ampla, climatizada, possui uma variedade de materiais como sacolas, lenços, isopor, sacos de todos os tamanhos, copos, colheres e o atendimento especial que só o seu Forte possui. A Fortes Plástico está situada à Rua Humberto de Campos, no centro de Parnaíba, bem próximo ao INSS. Visite!
Fortes Plástico Rua: Humberto de Campos, centro de Parnaíba.  Tel: 3322-3621