Pular para o conteúdo principal

(RE)Aprender

“ É nessas horas que você reaprende a viver... “ Queridos, esse é um trecho de uma música que gosto muito e que tem feito eu refletir bastante sobre a minha atual realidade. Devido ao acidente que sofri, precisei parar com 90% das minhas atividades normais, sendo obrigada a ficar deitada numa cama sem realizar grandes movimentos para que eu possa me recuperar totalmente. Ficarei 4 meses sem pisar no chão, sem poder andar direito por conta de uma cirurgia no maléolo esquerdo (maléolo é aquela bolinha do nosso tornozelo) após este longo e angustiante período, ainda será necessário tratamento fisioterápico por alguns outros meses. Confesso que não me acostumei com essa idéia e estou sofrendo muito por conta disso. Mas a frase “é nessas horas que você reaprende a viver”, da música “Times Like These”, da banda americana Foo Fighters, me ajuda a encarar o acidente como um aprendizado, uma espécie de momento para reciclagem dos meus comportamentos, sentimentos e relações, fortalecendo o que for bom e abortando o que existir de ruim. É com o “sofrimento” que reaprendemos muitas coisas, no meu caso por exemplo, valorizar mais simples movimentos como os de levantar e andar ou de poder escrever (quebrei o braço direito tbm : p). São em momentos como esses que a gente reaprende a encarar a vida com um olhar mais humano e grato.” É nessas horas” que a gente também reaprende a amar, amar de maneira incondicional, gratuita e intensa. É especialmente nessas horas, que percebemos quem são as pessoas que realmente nos consideram. E é por causa dessas pessoas que vale a pena continuar, continuar a sorrir, a viver, mesmo que os problemas e as limitações se façam presentes. Agradeço a Deus por esse momento difícil, por conservar a minha vida e agradeço novamente todos que estão comigo, se doando de forma integral, me ajudando a superar essa fase. Muito Obrigada! Deus os abençoe. Bjos...
Clik:




OBS: Estou digitando com a mão esquerda, sem muita habilidade e ainda apoiada sobre travesseiros na cama, difícil, e isso implica diretamente no ritmo das atualizações do blog. Peço a compreensão de vocês até que o gesso do meu braço direito seja retirado, serão 45 dias com ele imobilizado. Como nas mensagens dos e-mails, tbm já não estou suportando a saudade de todos e por isso tentarei postar mesmo que num ritmo lentinho. Obrigada. = )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ator Ricco Lima já está em solo parnaibano.

O ator parnaibano Ricco Lima acabou de chegar na cidade natal onde veio aproveitar os dias de feriado com a família e também participar da peça "Via Sacra - Paixão de Cristo", evento que será realizado no sábado, dia 15 de Abril. O ator carismático e que transborda talento chegou por volta do meio-dia em Parnaíba, indo diretamente para a casa dos pais, onde foi recebido com muito amor, carinho e abraços de saudades. Ricco Lima tem feito várias participações especiais em novelas globais e vem se destacando na emissora número um na arte da teledramaturgia. Bem-vindo, Ricco! 
O ator parnaibano Ricco Lima no momento de sua chegada.

Chegando à casa de seus pais. O abraço afetuoso no pai.

E também cheio de amor na mãe. 

Delícias caseiras para a chegada de Ricco. 

Ricco Lima na sala, rodeado de seus familiares. 




Empresário Jean Clauscius da Barraca Carlitus refaz via que dá acesso à Praia de Atalaia.

O proprietário da empresa Barraca Carlitus na Praia de Atalaia, Jean Clauscius, mostra mais uma vez, que além de muito bem administrar seu negócio dedica a mesma responsabilidade e compromisso aos interesses do bem coletivo na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Levado pela preocupação com o bem estar de todos os moradores e turistas que visitam a região litorânea, Jean decidiu reconstruir uma via de acesso feita anteriormente pelo governo estadual e que estava totalmente danificada. “ A rua não foi bem feita e estava em péssimas condições, muito ruim, os carros quebravam ao passar pelos buracos e o prejuízo era alto pra todo mundo, então resolvi por conta própria refazer o acesso.”Destacou o empresário. Jean também ressaltou que não dava mais para esperar uma atitude das autoridades competentes tendo em vista que o final do ano se aproxima e é um período festivo onde o fluxo no número de carros aumenta consideravelmente. A via de acesso que está sendo refeita fica no balão fina…

Nova loja Fortes Plástico em Parnaíba.

Ele já soma 27 anos no comércio de Parnaíba. Com a mesma simpatia e dedicação de quando começou, o Sr. Carlos Forte, dono da empresa “Fortes Plástico” acaba de inaugurar uma nova unidade da melhor loja de venda de produtos plásticos da cidade. A nova loja é bem ampla, climatizada, possui uma variedade de materiais como sacolas, lenços, isopor, sacos de todos os tamanhos, copos, colheres e o atendimento especial que só o seu Forte possui. A Fortes Plástico está situada à Rua Humberto de Campos, no centro de Parnaíba, bem próximo ao INSS. Visite!
Fortes Plástico Rua: Humberto de Campos, centro de Parnaíba.  Tel: 3322-3621